32 episodes

Podcast destinado para discussão de literatura, música, séries e filmes; e assuntos relacionados a política e temas da atualidades.

NinoCAST‪!‬ Nino Oliveira

    • Society & Culture

Podcast destinado para discussão de literatura, música, séries e filmes; e assuntos relacionados a política e temas da atualidades.

    John Flavel - Guarde o Seu Coração

    John Flavel - Guarde o Seu Coração

    John Flavel [1628-1691] foi um puritano, ministro presbiteriano inglês. A sua piedade, fruto da obra de Deus nele, é uma de suas características mais ressaltadas por seus biógrafos. No Brasil, é conhecido por sua excelente e edificadora obra acerca da Providência. Como puritano que é, seus escritos têm profundida teológica, atrelado a simplicidade e ao tato pastoral. O presente material é o primeiro capítulo de um de seus clássicos de natureza pastoral: Guarde o seu coração [Keeping the Heart], uma exposição minuciosa de Provérbios 4.23. O primeiro capítulo discorre acerca do que é guardar o coração. O dever aqui trabalhado é essencial na vida do crente, por isso, essa obra é extremamente útil e instrumento de bênção do Senhor.

    • 22 min
    C. H. Spurgeon - O Chamado Eficaz

    C. H. Spurgeon - O Chamado Eficaz

    Um Sermão pregado na Manhã de Domingo, 30 de Março de 1856 pelo Reverendo C. H. Spurgeon, na Capela de New Park Street, Southwark — Londres — Inglaterra.

    • 15 min
    C. H. Spurgeon - A Soberana Graça de Deus e a Responsabilidade do Homem

    C. H. Spurgeon - A Soberana Graça de Deus e a Responsabilidade do Homem

    Sermão pregado na manhã do Dia do Senhor, 1º de agosto de 1858. Charles Haddon Spurgeon (1834-1892) foi o pregador mais conhecido da Inglaterra na segunda metade do século XIX. Em 1854, apenas quatro anos após sua conversão, Spurgeon, então com meros vinte anos, se tornou pastor da famosa Igreja Batista de New Park Street em Londres (anteriormente pastoreada pelo famoso teólogo batista John Gill). A congregação rapidamente cresceu mais do que seu prédio poderia comportar, mudando-se então para o Exeter Hall, e de lá para o Surrey Music Hall. Nestes locais Spurgeon frequentemente pregou para audiências com mais de 10.000 pessoas — e tudo isto antes de existir a amplificação sonora eletrônica. Em 1861 a congregação se mudou definitivamente para o novo Tabernáculo Metropolitano, que Spurgeon pastoreou até a sua morte, em 31 de janeiro de 1892. Uma excelente introdução ao pensamento e teologia de Spurgeon foi escrita por Michael Reeves e publicada pela Editora Monergismo sob o título Spurgeon sobre a vida cristã: vivificado em Cristo.

    • 44 min
    J. C. Ryle - A quem nós iremos?

    J. C. Ryle - A quem nós iremos?

    Projeto de Leitura de exposições e conteúdo reformado.

    A Quem nós Iremos? Sermão pregado na Universidade de Oxford Por volta de 1880, por John Charles Ryle, 1° Bispo da Diocese da Igreja da Inglaterra em Liverpool. Este sermão foi publicado como capítulo do livro “Cenáculo: Algumas verdades para os tempos”.

    • 34 min
    Robert Murray M'Cheyne - Coração Quebrantado

    Robert Murray M'Cheyne - Coração Quebrantado

    “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmos 51:17

    “Disse o salmista que ele ensinará aos prevaricadores o caminho de Deus; disse que seus lábios, pela graça de Deus, se abrirão para proclamar os louvores de Deus; manifesta que oferecerá a Deus um espírito quebrantado e contrito (v. 16,17). Vem a dizer que, do mesmo modo que ofereceu — segundo os ritos mosaicos — numerosos cordeiros imolados, ou ações de graças a Deus, também agora oferecerá a Deus, como um cordeiro imolado, seu coração quebrantado. Cada um de vocês, que encontrou o mesmo perdão de Deus, que chegastes no passado à mesma resolução, a de oferecer a Deus um coração quebrantado, o qual novamente será grato fazer hoje.” Robert Murray M’Cheyne

    • 13 min
    J. C. Ryle - Contentamento

    J. C. Ryle - Contentamento

    Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” Hebreus 13:5

    “Vamos retornar à Bíblia e ver como ela trata essa grande tarefa do contentamento. Vamos notar como o grande apóstolo dos gentios fala quando persuade os cristãos hebreus à estarem contentes. Eles aceitam suas ordenanças por um bom motivo. Ele não diz isso sem um fundamento, “esteja contente”, mas ele adiciona palavras que soariam aos ouvidos de todos os que lerem essa carta, e animam seus corações para uma luta: ‘contentando-vos’ ele diz ‘com tudo que você tem, porque Ele disse – Eu nunca os deixarei, jamais os abandonarei’.”
    J. C. Ryle

    Nesse pequeno sermão, Ryle dá princípios e direções bíblicas para que se possa desfrutar do contentamento em todas as coisas.

    • 24 min

Top Podcasts In Society & Culture

Inconceivable Truth
Wavland
Soul Boom
Rainn Wilson
Stuff You Should Know
iHeartPodcasts
This American Life
This American Life
Fallen Angels: A Story of California Corruption
iHeartPodcasts
Unlocking Us with Brené Brown
Vox Media Podcast Network